
É um orgulho feminino ver o sucesso que as mulheres escritoras, estão fazendo pelo mundo. O tempo em que as Escolas Literárias eram dominadas pelos punhos masculinos, enfim acabou. A criatividade agora vem de quem por muito tempo não pôde expressar suas idéias. É claro que muitas sabem exercer o dom (Jane Austen, Clarice Lispector, J.K Rowling), outras nem tanto (Stephene Meyer, Zíbia Gasparetto), mas podemos considerar ao menos o fato de que as barreiras foram vencidas. Além do que, antigamente raramente uma mulher chegava ao curso superior e um escritor estudado é de mais prestígio.
O importante é que existem autoras para todos os estilos, tanto para Aventura, Ficção Científica como Auto-Ajuda e Livros Didáticos. Ou seja, nos habituamos a todo modo de escrita.
A independência ajuda bastante, é claro. Dessa maneira, viver como autora é difícil, mas não impossível, acreditar em si mesma é o melhor caminho por onde começar. Saber que podemos tocar vidas, incentivar mentes e mudar atitudes são os melhores resultados que se pode ter.
Pois ler é um exercício, escrever é uma atividade o proveito que se tira de tudo isso, depende de você.
Descobri o blog por acaso e estou achando os textos muito legais.
ResponderExcluirMas acho que não é atualizada há tempos.
Deveria, o momento é ideal, existe uma grande demanda por esse assunto no momento.
Opa, meu nome é Talles - Professor Talles.